Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Esportes alagoanos

 

Se aventura é o que você busca, Alagoas é o lugar. As praias, sempre convidativas, propiciam a pratica de diversos esportes, seja na areia ou no mar. As serras permitem, em suas matas, prazerosas caminhadas e revigorantes banhos de cachoeira além da prática do rapel. No sertão, as trilhas na caatinga e a tirolesa no Velho Chico tiram o fôlego de qualquer amante da aventura.

Maceió – A prática de Wind surf, kitesurf, wakeboard, jet-ski, mergulho de observação e de naufrágio, pesca de arremesso e cicloturismo, são a modalidades recomendadas para se praticar na Capital de Alagoas.

Barra de Santo Antonio – A 45 km de Maceió fica uma das praias mais bonitas do Brasil - Praia de Carro Quebrado -, que apresenta cenário ideal para off Road.

Maragogi – Fica no litoral norte de Alagoas, a 131 km de Maceió, ideal para turismo ecológico, cavalgadas, cicloturismo e caminhadas pela reserva de Mata Atlântica ou em fazendas do século 19.

RapelAs atividades náuticas como mergulho com cilindro e snorkel, caiaque e pesca de arremesso são bastante procuradas por apresentar ambientes propícios.

Marechal Deodoro – Distante 20 km de Maceió localiza-se a Praia do Francês, onde se pratica as atividades de windsurf, kitesurf, mergulho em naufrágio, pesca de arremesso e banana boat.

Barra de São Miguel – Fica a 30 km de Maceió, as atividades náuticas como Wind surf e kitesurf, a pesca de arremesso e canoagem, são práticas bastante procuradas. Tem um belo cenário para a prática do cicloturismo.

Roteiro - Distante 34 km de Maceió, é ideal para o ecoturismo, pesca de marisco, wakeboard, banana boat, Jet ski e na ponte do Gunga, pratica-se o rapel.

Piaçabuçu – A 135 km de Maceió fica a praia do Pontal do Peba, com 21 km de extensão, é ideal para prática de parasail, sandboard e trekking. Anualmente, no mês de novembro, acontece a gincana de pesca de arremesso, evento nacional.

Praia com dunas altas, areias alvas e vasto coqueiral, é Área de Proteção Ambiental e abriga um rico ecossistema: mangues, restinga, dunas, coqueirais, aves migratórias e tartarugas. É um verdadeiro santuário ecológico.

Chã Preta - Distante 95 km de Maceió, conta com uma plataforma natural com altitude de 846 metros, na Serra do Cavaleiro, ideal para o vôo livre, salto de asa delta e paraglider.

Piranhas- Fica a 280 km de Maceió. Destino perfeito para quem gosta de passeios ecológicos e de aventura em meio à vegetação da caatinga. As trilhas do Rio Capiá, da Via Férrea, do Mirante do Talhado, da Pedra do Sino, são algumas das principais atrações para quem gosta de atividades que meche com o corpo e a mente.

O mergulho nas águas profundas no cânion do Rio São Francisco é mais do que uma ação, é pura emoção.

Delmiro Gouveia – A 300 km de Maceió, o ambiente é ideal para as caminhadas nas trilhas. Para se praticar tirolesa, bungee-jump e rapel, o local mais apropriado é a ponte entre os municípios de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso.

Tirolesa
Murici – Distante 81 km da capital, o lugar apresenta cenário para o ecoturismo e algumas atividades de aventura. Tem a maior reserva de Mata Atlântica de Alagoas, possui várias trilhas e cachoeira com 72 metros, perfeita para prática de rapel.

União dos Palmares – A 83 km de Maceió fica a Serra da Barriga, que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em homenagem ao líder Zumbi. É ideal para o ecoturismo em meio à magia da vegetação nativa. Do alto da Serra, vislumbra-se uma bela paisagem realçada pelas palmeiras reais e o rio Mundaú.


Mapa do Site  |  Política de privacidade