Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Rio São Francisco

 

 

No extremo sul do Estado de Alagoas, encontra-se o terceiro maior rio do Brasil, trata-se do Rio São Francisco, o Rio da Integração Nacional. Ele nasce no Estado de Minas Gerais e percorre os Estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Ao longo da imensidão de suas águas, belas paisagens, muita história nas cidades coloniais, e a modernidade em suas hidrelétricas.

 

 

PONTAL DO PEBA

Pontal do Peba   Pontal do Peba
Para provar que de norte a sul de Alagoas só tem praia bonita,  encontramos no município de Piaçabuçu, a praia do Pontal do Peba, a última ao sul do Estado. A beleza das dunas e o encontro do Rio São Francisco com o oceano formam um lindo espetáculo da natureza. Nesta área de proteção ambiental, o projeto Tamar desenvolve programas de proteção das tartarugas marinhas.

Pontal do Peba


PENEDO

Penedo Penedo
A cidade de Penedo é a mais importante do baixo São Francisco. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, Penedo possui um riquíssimo acervo arquitetônico do período colonial do Brasil como igrejas barrocas, conventos e sobrados preservados.


PIRANHAS

Piranhas  Piranhas
Na cidade de Piranhas, fundada no século XVIII, está situada a Hidrelétrica de Xingó, a mais importante do Nordeste. Além do passeio no lago de Xingó onde é possível navegar de catamarã, Piranhas oferece como atrações turísticas seu belo casario colonial e o museu do Sertão, que conta toda a história do cangaceiro Lampião.

Piranhas  Piranhas
A navegabilidade do rio permite um passeio inesquecível pelo maior cânion do Brasil !!!


Mapa do Site  |  Política de privacidade